terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MEC Decepciona estudantes

O Sistema Educacional Brasileiro mais uma vez vem desmontrando sua ineficácia através dos gestores da educação. O SiSu é uma decepção entre os estudantes e mais decepcionante ainda é ter que ver a cada momento a nota de corte e obrigatóriamente o estudante mudando de curso para um outro curso que tenha uma nota de corte menor.

Muitos não querem ficar sem estudar, outros são oportunistas, as vagas que poderiam serem preenchidas por quem realmente quer estudar agora serão preenchidas por estudantes que melhor se qualificaram no ENEM a outra decepção do ano 2009 e 2010. Claro que muitos mereceidamente conquistarão a sua vaga tão desejada na Faculdade que escolherem, mas será que essa vaga será para o curso que tanto desejaram ou foi escolhido por haver uma nota de corte Menor? O que falar de quem quer estudar Direito e escolhe Zootecnia por ter nota de corte menor e só escolhe o curso por esse motivo? O que falar de quem quer estudar Letras e muda sua inscrição para o curso de Ciências Agricolas pelo simples fato do curso ter nota de corte menor? Ai fica a questão mais séria de todas, será que formaremos profissionais bem qualificados e felizes naquilo que escolheram ou estaremos formando aleatóriamente os profissionais sem nenhum critério sério que não seja uma nota de corte?

Há quem comemore o sucesso, mas convenhamos que 40 mil vagas nem de perto chega a suprir a necessidade de 500 mil estudantes, onde o número seria ainda maior se os 2 milhoes e meio que participaram do ENEM procurassem por essas vagas. É agora esperar o tempo julgar essas ações.



0 comentários:

Postar um comentário